Até que ponto o comportamento de um vendedor pode influenciar uma venda?

Grande parte do dia-a-dia de um vendedor passa pelo contacto interpessoal, exigindo um cuidado especial em cada acção/passo tomado. Exemplo disso, passa pela impressão que um simples aperto de mão pode transmitir. Segundo um estudo realizado, um aperto de mão firme, esta positivamente relacionado com extroversão e expressividade emocional e negativamente com timidez.

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Outro mesmo estudo, indica que pessoas que seguem prescrições comuns num aperto de mão e que olham as pessoas olhos nos olhos têm maiores probabilidades de conseguir emprego, transmitindo um sentimento de recompensa.

Na exceder, damos importância ao mais pequeno detalhe, começando por avaliar o comportamento dos candidatos em entrevista e numa fase posterior apostamos na formação dos nossos vendedores, para que estej am em linha com as necessidades e exigências do mercado!

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http://blogs.hbr.org/2014/06/to-negotiate-effectively-first-shake-hands/

Saiba como melhorar o seu plano de vendas!

Por norma, grande parte das empresas compartilham uma característica comum, no que diz respeito a análise da sua estratégia de vendas, esperando o final do ano para rever o seu plano e resultados obtidos. No entanto, é necessário que as empresas adoptem uma nova postura.

Nos dias de hoje, estamos perante um mercado cada vez mais competitivo, em que os concorrentes não esperam pelo ciclo anual de uma empresa para “atacar”, assim como os clientes não esperam por esse mesmo ciclo para mudar as suas preferências de consumo e o mesmo acontece quando falamos de tecnologia. É necessário, responder de forma rápida e eficaz e monitorizar, só assim é possível estar um passo a frente dos seus concorrentes!

Através dos nossos sistemas de informação e reuniões mensais pode ter um maior controlo das vendas do seu negócio!

Faça uma análise do seu plano e saiba como melhorar a sua estratégia de vendas com a exceder!

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Como negociar a caminho do “Sim”?

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Nas vendas, existem determinadas habilidades, obrigatórias a qualquer vendedor. Saber encontrar uma pessoa com as qualidades, conhecimentos e técnicas para guiar as vendas de um negócio, nem sempre se torna uma tarefa fácil, sendo necessária a contratação de empresas de outsourcing altamente preparadas/qualificadas, que encontrem os melhores talentos de vendas.

Desta forma, deixamos alguns exemplos, que o poderão ajudar a melhorar o processo de negociação dos seus vendedores:

1 – Lembre-se que nas vendas tem de existir um lado humano. Comece por ouvir os seus clientes, depois de uma primeira abordagem, só assim poderá explicar eficazmente quais as vantagens do seu produto e de que maneira vai responder às necessidades do cliente.

2 – Perceba quando uma venda, não vale o tempo que está a ser investido nesse mesmo cliente. Por vezes torna-se difícil afastar um negócio, mas lembre-se que ao mesmo tempo que fecha uma portaabre outra.

3 – Todos os negócios exigem compromissos. Tente descobrir o que é importante para os seus clientes e determine se existe maneira de ambos saírem beneficiados.

Contacte-nos e encontre os melhores talentos, para a sua equipa de vendas!

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Já pensou no seu plano de vendas?

A elaboração de um plano de vendas eficaz pode ser uma tarefa bastante complexa. Mais do que definir objectivos é necessária uma estratégia que se traduza em resultados/ crescimento.

Decidimos partilhar algumas sugestões que o poderão ajudar a delinear um plano infalível.

1 – Recompense os seus vendedores através de incentivos e reconheça o seu trabalho sempre que atingirem resultados acima da média. O facto de existir mais em “jogo” cria vendedores motivados.

2 – Aposte em sistemas de informação, que permitam uma gestão diária das seguintes métricas: vendas, distribuição, espaço, merchandising e actividades promocionais a decorrer em loja, só assim poderá quantificar o sucesso do seu plano e perceber se os objectivos estão a ser cumpridos de forma eficaz.

3 – Não dispense a presença de um supervisor de vendas – Uma vez que os vendedores se encontram preparados para colocar em prática o novo plano é necessária a presença de um mentor, que tenha a experiência e capacidade para gerir a equipa de vendas. Desta forma, irá garantir que o plano é cumprido de forma eficaz, corrigindo possíveis erros e inconsistências através do feedback obtido.

Considere a contratação de uma empresa especialista em gestão de vendas, para que possa obter resultados a longo prazo através de uma linha de crescimento consistente.

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Um produto ou serviço é apenas tão bom quanto a sua capacidade de vendê-lo.

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Nos dias de hoje, estamos perante uma economia cada vez mais competitiva, onde ter um bom produto/serviço não é suficiente é preciso ter a capacidade e o know-how técnico para vendê-lo.

Esta é uma nova realidade, que pode surpreender muitas empresas que não estão habituadas a associar a sua área de actuação a serviços de gestão de vendas.No entanto como refere Steve Fretzin – “Há cerca de um ano, não me imaginava a trabalhar com advogados. Agora 60% dos meus clientes são advogados que precisam de ajuda para captar novos negócios. O desafio está em mudar e tentar coisas novas”.

Um artigo bastante interessante que nos alerta para uma nova realidade!

http://www.entrepreneur.com/article/203036

Estrutura comercial

Para construir um negócio sólido é necessário focar grande parte dos esforços numa equipa de vendas eficaz, isto porquê?Ao criar uma empresa, muitos empresários assumem várias funções, desde director de marketing, vendas, financeiro entre outras tarefas. No entanto com o desenvolver do negócio serão necessárias pessoas adicionais, assim como empresas de outsourcing que possam lidar com funções específicas.

0010762887J-849x565Reforce a sua estrutura  comercial e lembre-se que são as vendas que impulsionam o crescimento de uma empresa!

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