
A elaboração de um plano de vendas eficaz pode ser uma tarefa bastante complexa. Mais do que definir objectivos é necessária uma estratégia que se traduza em resultados/ crescimento.
Decidimos partilhar algumas sugestões que o poderão ajudar a delinear um plano infalível.
1 – Recompense os seus vendedores através de incentivos e reconheça o seu trabalho sempre que atingirem resultados acima da média. O facto de existir mais em “jogo” cria vendedores motivados.
2 – Aposte em sistemas de informação, que permitam uma gestão diária das seguintes métricas: vendas, distribuição, espaço, merchandising e actividades promocionais a decorrer em loja, só assim poderá quantificar o sucesso do seu plano e perceber se os objectivos estão a ser cumpridos de forma eficaz.
3 – Não dispense a presença de um supervisor de vendas – Uma vez que os vendedores se encontram preparados para colocar em prática o novo plano é necessária a presença de um mentor, que tenha a experiência e capacidade para gerir a equipa de vendas. Desta forma, irá garantir que o plano é cumprido de forma eficaz, corrigindo possíveis erros e inconsistências através do feedback obtido.
Considere a contratação de uma empresa especialista em gestão de vendas, para que possa obter resultados a longo prazo através de uma linha de crescimento consistente.
Contacte-nos – www.exceder.pt
Deixe um comentário