Técnicas de Venda

Vender é mais do que uma profissão: é um talento! Mas tal como qualquer fator intrínseco, o poder de venda pode (e deve!) ser treinado e aperfeiçoado. Hoje trazemos alguns tópicos relacionados com técnicas de venda e formas de melhorar o seu contacto com os clientes.

Apoiar o seu discurso na informação

A informação é um dos pontos mais valorizados pelo consumidor nos dias que correm. Queremos saber mais sobre o produto e as vantagens face ao modelo anterior, sobre as vantagens e benefícios de utilização – não é por acaso que, em 93% dos casos, o processo de compra se inicia com uma pesquisa online (Introhive).

O que é que tem de fazer para o cliente se apaixonar pela sua marca ou pelo seu produto? Preparar o discurso, testar o produto e dar o seu parecer pessoal e técnico sobre ele!

Números e Estatísticas

O cliente quer comprar o seu produto porque, para além de acreditar nas vantagens e potencialidades, acredita também que é melhor que qualquer um dos concorrentes.

Desta forma, apenas tem que lhe mostrar que é realmente melhor, através de dados e informação “palpável”, e, sobretudo, que justifica fazer uma mudança. Ou seja, ele sabe que o telemóvel que está a vender é mais leve que o modelo anterior – mas quão mais leve? 2%? 5%? 20%? Justifica a mudança ou atualização do modelo?

A forma como apresenta estes mesmos dados faz toda a diferença. Certamente que, se deixar o cliente testar o telemóvel, depois de lhe mostrar um gráfico comparativo no seu tablet, a probabilidade de adquirir o produto aumenta exponencialmente.

Transformar uma característica do produto num benefício para o cliente

A informação é vasta e tem de ter uma clara noção do que o cliente procura e valoriza. Cada um tem as suas necessidades e é isso que nos torna humanos.

Mas seremos assim tão diferentes? É difícil encontrar um cliente que não valorize o preço ou o custo/beneficio do seu serviço, e, no final do dia, a única pergunta que ele irá ter é “Posso viver sem ele?” ou “De que forma esta marca me tem ajudado?”. Os benefícios e vantagens da marca devem estar claramente definidos e identificáveis, por forma a estimular o interesse do cliente.

Criatividade

Quer seja quando o consumidor está a conduzir e o anúncio é repetido na rádio ou simplesmente quando estamos a escrever uma mensagem e somos interrompidos por uma notificação de uma determinada app de uma marca, não existe qualquer dúvida que nunca a nossa atenção teve tão dispersa e tão disputada pelas marcas como agora.

Para que a sua estratégia e o seu produto tenham a notoriedade que pretende, é essencial que faça mais do que os seus concorrentes e, sobretudo, de forma diferente. Quer seja no seu ponto de vendas ou através do digital, a marca tem que impactar quem vê. Não é por acaso que uma pessoa se recorda, em média, de apenas 0,3 anúncios que passam na televisão…

Ultrapassar objeções

É muito raro um produto não ter um pequeno ponto fraco ou ponto negativo que seja uma objeção ao fecho do negócio/proposta. A par das vantagens e dos benefícios, as contrariedades do produto devem estar claramente identificáveis por si.

Nem sempre é fácil, mas deve apresentar soluções para ultrapassá-las. Porquê este valor mais alto que o corrente? Pois utilizamos um software mais avançado! Simples e direto, sem nunca entrar em confronto com o seu (futuro!) cliente.

Fecho

Os consumidores são impactados por milhares de alertas ao longo do seu dia. E não há nada como despertar um sentimento de urgência para ativar os seus “sensores de alerta” para o que está a transmitir. “Já só temos 100 unidades disponíveis”, “Desconto só hoje” ou “Oferta exclusiva para si” são exemplos de alertas comuns.

Não recomendamos que esteja constantemente a notificar o seu público mas que esteja atento a potenciais formas de os impactar. Se tem apenas 100 unidades disponíveis das 1000 iniciais, diga que já só restam 10% das unidades ou se enviou um email a semana passada com a indicação de promoção, indique que já só tem dois dias para aproveitar os preços exclusivos desta campanha.

A Exceder orgulha-se de ter vendedores motivados, criativos e competentes nas suas equipas de comerciais! Se ainda não conhece a nossa metodologia de trabalho para aumentar as suas vendas, contacte-nos!

2800 Responses

  1. Exhible

    Additional studies to correlate ion current blockade of metabolites of tamoxifen associated with arrhythmias would be beneficial generic priligy online Initial laboratory studies showed leukopenia with a white blood cell count of 3

  2. TimsothyTiepe

    Today, while I was at work, my cousin stole my iphone and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now broken and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!
    смотреть фильм

  3. Bradleysoync

    esiste il viagra generico in farmacia: Viagra – viagra originale in 24 ore contrassegno
    farmacia online senza ricetta

  4. Jasonskign

    Every international delivery is prompt and secure.
    clomid
    Professional, courteous, and attentive – every time.

  5. MetaMask Download

    MetaMask Extension is a must-have! It allows seamless interaction with dApps and ensures secure transactions. Highly recommended for crypto users.

  6. Josephsem

    Казино предлагает множество игровых автоматов.: balloon game – balloon игра на деньги

  7. KennethQuieW

    https://neokomsomol.kz/# Казино предлагает отличные условия для игры.

  8. JesseBit

    Играйте РЅР° деньги Рё получайте удовольствиe.: balloon игра – balloon казино официальный сайт

  9. Josephsem

    Попробуйте выиграть РЅР° автомате Ballon!: balloon казино – balloon игра

  10. Martytew

    Ballon радует РёРіСЂРѕРєРѕРІ разнообразием функций.: balloon казино – balloon казино демо

  11. KennethQuieW

    https://neokomsomol.kz/# Играйте в казино, наслаждайтесь каждым моментом.

  12. DavidZen

    balloon игра balloon казино Играйте РІ казино Рё забудьте Рѕ заботах.

  13. JesseBit

    Играть РІ казино — всегда интересное приключение.: balloon казино – balloon казино демо

  14. JesseBit

    Автомат Ballon предлагает уникальные Р±РѕРЅСѓСЃС‹.: balloon игра – balloon казино официальный сайт

  15. Josephsem

    Казино предлагает множество игровых автоматов.: balloon игра – balloon game

  16. Martytew

    Играйте РІ Ballon Рё наслаждайтесь процессом.: balloon казино – balloon игра на деньги

  17. Josephsem

    Сыграйте РЅР° деньги, почувствуйте азарт!: balloon игра – balloon игра на деньги

  18. JesseBit

    Играйте РїРѕ СЃРІРѕРёРј правилам РЅР° автомате.: balloon game – balloon казино играть

  19. DavidZen

    balloon игра на деньги balloon игра на деньги Играть РІ казино — всегда интересное приключение.

  20. open a binance account

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  21. Hortense

    free chip no deposit bonus codes 2021 canada, new zealandn roulette free online game and
    whats the largest big fish casino wicked wins [Hortense] in australia, or no deposit slots uk

  22. Jonelle

    apple pay online nugget casino fernley nv (Jonelle) united kingdom, united statesn no deposit free spins and free no deposit spins usa,
    or gambling bonuses co usa

  23. binance тркелг

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Responder a CletusUnubs Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *