A importância dos sistemas de report e informação

Já conhece as vantagens em investir num sistema que ajude a sua análise comercial?

Controlo sobre o projeto

Um dos fatores que mais dúvidas levanta quando falamos de outsourcing é a capacidade que o cliente tem de monitorizar e de ter uma cobertura eficaz do seu produto. No caso do nosso sistema de informação, o cliente tem a possibilidade de analisar o que a equipa comercial está a fazer no terreno através de imagens que os comerciais colocam no sistema – não dizemos apenas que ganhámos 10% de espaço face ao principal concorrente, mostramos como o fizemos.

Análise da equipa comercial

Através destes sistemas é possível analisar o impacto de cada elemento e de cada equipa dentro da globalidade da sua equipa comercial. Desta forma, consegue também alocar melhor os seus comerciais pelas várias zonas e projetos, mediante os objetivos propostos pelo cliente e pela exigência do mercado.

Análise de vendas

É de extrema importância o controlo sobre a performance do seu produto no mercado, quer seja as vendas realizadas em cada mercado, se existem ruturas de stock e se está a ganhar espaço nos lineares perante os seus mais diretos concorrentes.

Aumento da eficiência

Um dos recursos mais importantes para qualquer trabalhador é o tempo – e não existe nada que os gestores possam gostar mais que uma ferramenta que lhes permita otimizar o tempo na procura e recolha da informação essencial referente ao produto e à sua equipa.

Permite ainda uma maior (e melhor!) integração de todas as áreas, aumentando a produtividade dos seus colaboradores e a qualidade do serviço.

Análise do mercado e concorrência

Para além de avaliar o impacto que as decisões tiveram na sua marca, deve analisar também o crescimento dos seus concorrentes e o forecast do mercado. Alguns sistemas têm esta ferramenta que permite que possamos analisar as vantagens competitivas face aos nosso concorrentes, bem o ganho de espaço em linear.

Informação visual

Um excelente exemplo do que o sistema pode oferecer é a informação visual de apoio aos resultados da equipa, desde as fotografias dos lineares, colocadas pelos próprios comerciais quando estão no terreno, aos gráficos de vendas e de ganho de espaço nos lineares.

Acessibilidade e facilidade de leitura

Como é costume dizermos, “uma imagem vale mais do que mil palavras”. É por isso que acreditamos que é sempre melhor apresentar um gráfico ou uma tabela como demonstração dos resultados obtidos.

Um bom exemplo são as imagens/fotografias que os comerciais colocam na plataforma, de modo a que o cliente tenha clara noção visual do posicionamento da marca no linear.

Apenas conseguimos realizar um serviço de excelência através da utilização dos nossos sistemas de informação e report, mantendo o permanente contacto com o cliente. Saiba mais sobre os nosso serviços em http://exceder.pt/pt/como-trabalhamos/ ou marque uma reunião!

7 Responses

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