3 Benefícios das reuniões pessoais

ID-100217745

Talvez por vivermos num mundo mais digital, o poder do contacto pessoal torna-se cada vez mais importante nos dias de hoje. É claro que as redes sociais, emails, videoconferências e outras formas de comunicação eletrónica vieram facilitar a comunicação entre pessoas, aumentando o número de novos contactos. Por outro lado, veio fortalecer o impacto e a importância do contacto pessoal, promovendo relacionamentos sólidos e parcerias a logo-prazo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Constant Contact, cerca de 48% das pessoas entrevistadas acreditam que as reuniões pessoais são mais eficazes para o seu negócio.

Para dar suporte a estes resultados vamos falar de 3 benefícios que poderá obter.

1- Construir uma rede de confiança

Inicialmente existe um contacto telefónico ou online para chegar à pessoa certa, no entanto não é suficiente, é necessário desenvolver o contacto pessoal e criar uma base de confiança para que o seu negócio tenha sucesso. Lembre-se que maior parte das relações com importantes players do mercado acontecem em reuniões, eventos empresariais e conferências.

2- Coloque o produto na mão do cliente

Esta é uma prática bastante comum por parte das empresas, ofereça uma amostra do seu produto como forma de divulgação e angariação de potenciais clientes. Desta forma irá chegar a um maior número de consumidores e ao mesmo tempo criar uma relação com a marca.

3 – Aposte em relações duradora

Nos dias de hoje a concorrência é cada vez maior. Lembre-se que as pessoas privilegiam empresas que se preocupem com os seus clientes.

Fale com os seus clientes e procure perceber se estão satisfeitos com os seus serviços e o que acham que podia ser melhorado. Grande parte das vezes o sucesso das empresas passa pelo acompanhamento que é feito com o cliente. Invista em relações duradoras e nas vendas da sua empresa.

Na exceder, contamos com vendedores preparados para responder a todas as necessidades da sua empresa, fomentando relações duradoras.

Agende a sua reunião e fique a conhecer os nossos serviços.

www.exceder.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *