Uma equipa à medida do seu negócio!

posted in: Uncategorized | 0

123

Para cada empresa, existe um processo de vendas distinto, exigindo uma equipa comercial adaptada à cultura e valores das organizações, o que nem sempre é uma tarefa fácil de executar internamente, devido aos elevados custos e ao difícil controlo das equipas.

Por norma os melhores vendedores são aqueles que procuram conhecer a empresa, os seus produtos ou serviços e as vantagens que os mesmos trazem não só para o consumidor como para a empresa, adotando um discurso de vendas em linha com a forma como a empresa opera.

Deixamos 3 sugestões que poderão melhorar o processo de integração do vendedor na empresa.

1. Entenda a organização

Muitas vezes os profissionais de vendas procuram vender um produto ou serviço sem antes perceber o que estão a vender e que mensagem procura a empresa transmitir.

Procure perceber como funciona a cultura da empresa, que valores pretende transmitir para os consumidores e quais as reais vantagens que o serviço ou produto vai trazer.

Se os vendedores estiverem em linha com a empresa a hipótese de aumentar o número de vendas é bastante maior.

2. Entenda que as organizações estão em constante mudança e procure adaptar-se

Por vezes as empresas são modestas e de pequena dimensão, permitindo aos vendedores reportar diretamente ao chefe de vendas. No entanto as empresas vão crescendo, assim como as responsabilidades e respetivas funções. Esteja atento e não conte com o ontem!

Pode ser necessário transferir a responsabilidade das equipas de vendas para uma empresa de outsourcing, que faça uma gestão adequada da equipa, oferecendo apoio ao departamento comercial através de reportings diários.

Lembre-se que não estar preparado para este tipo de mudança, pode trazer benefícios para os seus concorrentes.

3. Respeite os timings do gestor de vendas e esteja preparado

Por vezes o gestor comercial assume várias tarefas dentro do departamento de vendas, pelo que o seu tempo é bastante precioso.

Na exceder reunimo-nos com as equipas comerciais e colocamos a disposição do gestor de vendas/responsável comercial toda a informação necessária para uma gestão adequada.

Contacte-nos!

www.exceder.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *