Negoceie como um profissional

1001

Depois de muitos anos a negociar com fornecedores e clientes, os vendedores adquirem bastante prática e experiência em técnicas de vendas, que mais tarde se refletem na ascensão das suas carreiras, acabando por assumir um lado mais empreendedor. No entanto, quando se trata de vender o seu próprio negócio a situação altera-se, não estando muitas vezes preparados para uma operação tão elaborada.

Para um empreendedor, vender o seu negócio normalmente significa duas coisas: um lado extremamente emocional e a perceção de valor do seu ativo financeiro mais valioso.

Por um lado os compradores procuram adquirir empresas a um baixo custo, empresários pretendem que o seu trabalho seja reconhecido, maximizando o preço do seu negócio.

Conheça alguns pontos-chave a ter em conta no momento de negociação:

1. Lembre-se que o preço não é tudo

Apesar de ser uma das peças chave nas negociações, não é o único a ter em conta. Pondere todos os fatores.

2.Tenha um número limite

Um vendedor precisa de ter um número limite, que deve ser avaliado com o objetivo de consumar o negócio. Chegar a este número exige uma investigação, reflexão e preparação, garantindo ao vendedor um acordo com o qual este sente confortável.

3. Saiba com quem está a negociar

Para chegar a um acordo justo é necessários que o empresário esteja familiarizado com os interesses do comprador.

4. Faça o trabalho de casa

Parece óbvio, mas um vendedor nunca deve negociar, sem antes analisar a perspectiva do comprador. Pesquise de antemão e entenda a atividade do mercado e do setor.

5. Considere fazer a primeira oferta

Muitas vezes fazer a primeira oferta, pode ser uma vantagem. Estudos mostram que a primeira pessoa a negociar, influência significativamente as pessoas envolvidas.

Depois de todo o esforço e tempo despendido, por vezes é difícil abandonar o negócio de mãos vazias. No entanto, muitas vezes essa é a melhor opção. A definição de um número de desistência, pode ajudar o vendedor a dizer não a um acordo com o qual se sente desconfortável.

Conheça os nossos serviços e encontre a melhor solução para as suas vendas!

www.exceder.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *