O que motiva a sua equipe de vendas?

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Mantenha a sua equipe de vendas motivada e verá as suas vendas a aumentar!

Não limite.

Crie uma “abertura” para os profissionais de vendas poderem falhar. A realidade é que muitas vezes os objetivos podem ser prejudicados pelo medo de falhar. Um vendedor é por defeito, um tomador de riscos. Quando criamos um ambiente que lhes permite arriscarem mais, eles ganham mais motivação e energia. Com isto, a sua equipe de vendas irá começar a definir metas maiores, a pensar fora da caixa e a ir a sítios onde outras empresas se calhar não estão dispostas a ir. Consequentemente, este processo irá resultar num significativo aumento de vendas.

Arregace as mangas…e venda.

Mergulhe no processo, e seja parte da sua equipe de vendas. Todo o diretor executivo deve gastar algum tempo a acompanhar lado a lado a sua equipe de vendas. Isto irá motivar a equipa.

Energia, entusiasmo e recompensa.

Comece o dia com energia e entusiasmo, isso vai encorajar a sua equipa a fazer o mesmo. Recompense a sua equipa de forma adequada, equilibrando dinheiro e elogios. Assim, facilmente motiva os vendedores a fecharem negócios e a esforçarem-se mais para o reconhecimento do seu trabalho.
Com estes três fatores: energia, entusiasmo e recompensa consegue manter a sua equipe de vendas afiada, motivada e a produzir os melhores resultados possíveis.

O líder dá o exemplo.

Demonstre como a sua equipe de vendas deve tratar o cliente e como deve proporcionar um serviço de excelência. Vai ajuda-los a criar ligações mais significativas e duradouras com os clientes.

Comunique com a sua equipa.

Mantenha-se “mergulhado” no processo de vendas e nas lutas do dia-a-dia. É difícil liderar uma equipa e tomar decisões estratégicas sem perceber o que está a acontecer em campo.

Reuniões.

Organize reuniões para debater tudo o que se tem passado de bom durante a semana e o que precisa de ser melhorado. Falar das metas a atingir para a semana seguinte e construir um plano de ação. Também é fundamental acompanhar o “feedback” do cliente. É uma das melhores maneiras de avaliar o desempenho da sua equipe de vendas.

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