Como já foi referido em publicações anteriores, a tecnologia tem vindo a alterar o rumo e a forma como as empresas olham para si mesmas. Uma transformação que mudou não só os hábitos e o dia-a-dia do consumidor, como dos empresários e das equipas de vendas.
Por norma, empresas de TI (software) acreditam que os seus produtos vendem por si mesmos, sendo as equipas de vendas a seu ver ineficientes e antiquadas.
No entanto empresas como Dropbox, Oracle e Salesforece.com têm vindo a mudar os seus hábitos, entendendo a importância das equipas de vendas para o seu negócio.
Nos dias de hoje, uma média de 17% da força de trabalho das empresas de topo é composta por vendedores. Isto inclui 14,5% dos funcionários do twitter, 15,7% dos funcionários do LinkedIn, 32% funcionários da salesforce.com.
O que quer isto dizer? Sem o trabalho incansável dos vendedores, as energias e os recursos investidos para a criação de novos produtos e serviços seriam desperdiçados.
Empresas de topo, reconhecem que os vendedores são uma parte crucial da revolução digital. Esta alteração justifica-se com a adaptação e resposta dos vendedores a um novo contexto.
A internet trouxe um dilúvio de dados, onde os clientes têm acesso a mais informação sobre os produtos, mas estudos mostram que no final o cliente ainda quer falar com um ser humano, uma necessidade que existe desde o inicio dos tempos e que ainda hoje tem bastante relevância.
Com isto concluímos que as empresas de TI (software) estão a contratar agressivamente, na tentativa de preencher esta lacuna, que não se soluciona com bits e bytes, mas com seres humanos que agregam valor e geram receita.
Monte já a sua equipa de vendas!
Deixe um comentário