Melhore o desempenho da sua equipa de vendas!

posted in: Uncategorized | 5

0010755299I-849x565

No mundo das vendas não existem vendedores natos, existem sim vendedores com apetência comercial, que mais tarde se destacam através da aprendizagem e de conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira profissional. Qualquer pessoa pode ser um bom vendedor, para isso basta ter a formação, treino adequado e um orientador que acompanhe o seu progresso.

Em vendas, o instinto natural é ir atrás do cliente para fechar um negócio. No entanto o vendedor não tem a capacidade de controlar o que o cliente vai comprar, quando e quanto. Para isso é preciso que o vendedor se concentre nas variáveis que trazem valor às suas vendas.

Foque a sua atenção no processo de venda e treine as suas equipas para uma melhoria de performance.

Eis 5 pontos fundamentais:

Relações das partes interessadas – Identifique quais os principais influenciadores para um acordo significativo com os seus clientes. Parte do comercial entender as necessidades e objetivos de cada ator e do cenário onde opera.

Situação – Bons vendedores não aceitam uma compreensão superficial das necessidades de potenciais clientes. Garanta que a sua equipa vai mais a fundo e compreende as necessidades do consumidor. Lembre-se que nesta fase a definição do problema é mais importante do que o desenvolvimento da solução.

Processo – Passa pelo vendedor garantir a sequência do processo de compra e os critérios específicos que devem ser satisfeitos para cada organização e projeto em que se encontrem inseridos. É através das suas vendas que vão agregar valor ao processo de compra e atender às necessidades específicas de indivíduos em cada estágio do processo.

Solução – Lembre-se que a sua equipa não vende produtos e serviços, mas fornece soluções específicas para problemas bem definidos.

Valor – Nesta fase os vendedores são capazes de articular o valor da sua solução com cada uma das partes interessadas. O conhecimento detalhado de cada cliente, permite ao comercial encontrar uma solução.

Entre em contacto connosco e saiba como aumentar a produtividade comercial da sua empresa.

www.exceder.pt

5 Responses

  1. sklep online

    Wow, marvelous blog format! How lengthy have you been running a blog for?
    you made running a blog glance easy. The total glance of your site is wonderful, as smartly
    as the content! You can see similar here najlepszy sklep

  2. sklep

    Hi it’s me, I am also visiting this web site daily, this website is really fastidious
    and the visitors are in fact sharing nice thoughts.
    I saw similar here: Sklep

  3. sklep internetowy

    Hello there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog
    to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar art here:
    Ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *