Distinga-se dos seus concorrentes!

 

No mundo dos negócios, como em outras áreas de atuação, o que prevalece é o facto de ser o primeiro, e estar na linha da frente em relação aos seus concorrentes. Um caso bastante comum onde assistimos a este fenómeno é no mundo da política, em que se chegar em segundo lugar é esquecido.

Hermann Ebbinghaus, um psicólogo alemão realizou estudos com os seus pacientes, pedindo que estes se recordassem de uma lista de itens por qualquer ordem, segundo resultados apresentados o topo da lista era composto quase sempre pelo primeiro objeto, seguindo-se o último.

Outro estudo realizado pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis, indica que mais de 60% dos compradores de casa optam pelo primeiro imóvel.

Como podemos aplicar isto no mundo dos negócios? Imagine que procura uma empresa que lhe preste um serviço de comunicações. Ao entrar em contacto com a empresa A e B, a primeira reúne-se consigo nesse mesmo dia, enquanto a empresa B apenas tem disponibilidade no dia seguinte, se a primeira oferecer as condições que procura não irá esperar pela empresa B para fechar negócio.

Por norma todas as empresas/clientes procuram economizar tempo, dinheiro e resolver os seus problemas.

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