Colaboradores dedicados | Como aumentar o seu compromisso?

A globalização é um fenómeno relativamente recente que veio revolucionar as nossas vidas, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Com a globalização (e também através dela) chegou a Era Digital. Nós, mais velhos, tivemos que que passar por um processo de aprendizagem e adaptação a este novo mundo. Mas os mais novos já cresceram com ela, tudo é intuitivo e fácil. Não há dúvidas nem complicações, não vão perguntar aos pais, vão explicar aos pais…

Profissionalmente, podíamos escrever um livro só sobre as vantagens e desvantagens da Era Digital nos negócios. Mas vamos focar no essencial para este artigo. Portas abriram-se, com elas vieram as oportunidades. Mas um desafio ficou no ar…como podemos ser uma empresa competitiva e que atraia recursos com potencial? Uma vez que consiga encontrar a pessoa certa… como fazer com que ela queira ficar?  As motivações vão evoluindo, temos de evoluir com elas.

Partilhamos neste post 6 passos no caminho para o sucesso no que diz respeito à contratação e retenção de talentos:

Cultura empresarial

Antes de dar a conhecer a sua empresa ao mundo deve, antes de mais, ter uma cultural empresarial estruturada e sólida. Pontos fundamentais como a missão, visão, valores, têm de ser partilhados. Outros pontos fundamentais que vão ao encontro do que as pessoas procuram numa empresa são os objetivos de negócio, a situação atual da empresa. Toda esta informação tem de estar atualizada e tem de ir ao encontro do que realmente se passa na empresa.

Transparência

Trabalhada a cultura empresarial é fundamental não esquecer que não pode comunicar que a empresa se rege por uma missão se os seus colaboradores não a conhecem. Tem de comunicar externa e internamente. Agora a questão é…com que imagem? A imagem que quer passar tem de ser coerente com os conteúdos que partilha. Ou seja, a transparência é essencial para que esta relação resulte. Isto porque se contrata alguém, e a experiência de trabalho não está de acordo com o que lhe foi “vendido”, vai perder o talento que acabou de entrar. Mostre orgulhosamente como é trabalhar na sua empresa. As instalações, o ambiente de trabalho, a equipa…Tudo o que comunique cultura organizacional. Ao partilhar mostra que tem orgulho na empresa. Todos querem trabalhar numa empresa em que a equipa veste a camisola, é sinal que estão contentes com o trabalho.

The One


Há muitas maneiras de chegar até à pessoa certa para um determinado cargo. Dois métodos de pesquisa que não deve descartar são as redes sociais e os seus atuais colaboradores. A recomendação de alguém que já trabalhou com um candidato e que conhece o seu potencial  na prática pode-lhe poupar meses de busca.

Primeiro contacto


Da mesma maneira que não espera que o discurso do seu potencial colaborador seja mecânico e igual ao de tantos outros, o seu também não deverá ser. A entrevista deverá ser descontraída para que possa avaliar certos elementos que de outra forma não será possível avaliar. Seja sincero em relação às expectativas que tem para com o candidato para que ele possa perceber se vão ao encontro das expectativas dele.

Da mesma forma que está a avaliar, também o candidato está a avaliar se esta é uma empresa em que gostava de trabalhar, nunca se esqueça disso e mantenha sempre presente as características diferenciadoras da sua empresa. o que tem para lhe oferecer que as outras empresas não têm?

Equipa


Se os seus colaboradores são importantes para si, envolva-os num sentimento de pertença. Por exemplo, comemore ocasiões como os aniversário, a antiguidade, a maternidade/ paternidade, convide-os  para eventos corporativos, festas de Natal entre tantas coisas mais que podem ser feitas. Nunca se esqueça de que os seus colaboradores passam mais horas a trabalhar do que em casa, por isso a empresa deve ser uma espécie de segunda família/ casa.

 Remuneração

O dinheiro não é a única motivação dos seus colaboradores, já vimos alguns pontos que influenciam bastante o bem-estar e motivação de quem passa o dia a trabalhar. Mas, ainda assim, tem alguma influência. Deve ser adequado à quantidade, qualidade e responsabilidade inerentes à função respetiva.

O que também pode ajudar e que não implica diretamente um aumento salarial é a formação, o acesso a um seguro de saúde, dispositivos móveis, entre outros.

A retenção dos seus colaboradores passa em grande medida por fazer com que eles se sintam contentes com as funções que desempenham, motivados e totalmente integrados e confortáveis com a equipa.

 

Este é um desafio diário na exceder. Trabalhamos diariamente para criar profissionais motivados e competentes, quer eles fiquem ou não na empresa. O importante é manter a qualidade das equipas e fazer parte de um percurso de sucesso.

 

Que o colaborador que entra hoje na exceder tenha orgulho e projete esse mesmo orgulho em cada uma das suas vendas!

 

 

195 Responses

  1. linetogel

    Wah, blog ini memang luar biasa! Saya terkesan dengan kontennya yang memotivasi dan berinformasi. Setiap artikel memberikan informasi baru dan memotivasi. Saya sangat merasa terhubung dengan pembahasan yang menarik perhatian dan sesuai. Tambahkan selalu konten-konten seru seperti ini! Jangan berhenti berbagi pengetahuan dan keceriaan. Terima kasih sangat atas dedikasinya! ✨ Ayo terus berkarya dan jadikan blog ini sebagai sumber inspirasi bagi semua! #SemangatPositif #Inspirasional #TheBest

  2. goltogel

    The article was compelling. Consider adding more visual content for an extra punch. My website has some great resources for this.

  3. togelon

    Your article is excellent! The information is presented clearly, and I’m curious if you plan to add more images in your upcoming pieces. It could enhance the overall reader experience.

  4. lunatogel

    Well-crafted article! The content is informative, and I believe including more images in your next articles could be beneficial. Have you considered that? ️

  5. situs slot

    Benar-benar luar biasa! Kehebatan konten ini sungguh luar biasa. Cara penyajiannya sangat mengesankan. Anda bisa melihat perawatan dan pengetahuan yang ditanamkan dalam karya ini dengan jelas. Kudos kepada penulis atas pengalaman yang begitu berharga yang telah diberikan. Saya tak sabar untuk melihat lebih banyak konten seperti ini di masa depan.

  6. slot gacor

    Wow, blog ini seperti perjalanan kosmik melayang ke alam semesta dari kemungkinan tak terbatas! Konten yang menegangkan di sini adalah perjalanan rollercoaster yang mendebarkan bagi imajinasi, memicu kegembiraan setiap saat. Baik itu gayahidup, blog ini adalah sumber wawasan yang inspiratif! #PetualanganMenanti Berangkat ke dalam perjalanan kosmik ini dari imajinasi dan biarkan imajinasi Anda berkelana! Jangan hanya membaca, alami kegembiraan ini! #MelampauiBiasa akan bersyukur untuk perjalanan mendebarkan ini melalui dimensi keajaiban yang tak berujung!

  7. udintogel

    Artikel ini luar biasa! Cara penjelasannya sungguh menarik dan sangat mudah untuk dipahami. Sudah terlihat bahwa telah banyak kerja keras dan penelitian yang dilakukan, yang sungguh mengesankan. Penulis berhasil membuat tema ini tidak hanya menarik tetapi juga asyik untuk dibaca. Saya dengan antusias menantikan untuk eksplorasi konten seperti ini di masa depan. Terima kasih atas berbaginya, Anda melakukan karya yang istimewa!

  8. игры скачать торрент

    Ищете идеальное развлечение на долгие вечера? Torrent-mass.ru предлагает вам уникальную возможность скачать на компьютер игры бесплатно через торрент. Открывайте для себя новые игры каждый день и пополняйте свою коллекцию лучшими хитами и свежими новинками, которые обеспечат вам часы радости и удовольствия.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *