A importância do consumidor!

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Nem todos os clientes são iguais. Em qualquer negócio existem clientes que geram um maior número de receitas. Descobrir quem são, de modo a poder focar e investir todos os recursos necessário é um dos grandes desafios do vendedor, das equipas comerciais e de marketing.

De modo a responder a este desafio já muitas empresas usam técnicas como o cálculo CLV – Customer Liftime Value, que ajuda a determinar o valor do cliente, comparando-os entre si. Concretamente esta técnica dá às empresas uma estimativa de lucro por cliente.

Através dos resultados obtidos, tanto o departamento de marketing, como de vendas conseguem ter uma maior precepção do valor dos seus clientes, concentrado as suas equipas comerciais, campanhas de marketing, desenvolvimento de novos produtos com base nos clientes mais rentáveis.

Adapte esta técnica ao seu negócio e conte com uma equipa focada e preparada!

Na exceder contamos com equipas eficazes e com capacidade de responder a todos os desafios das suas vendas!

http://blogs.hbr.org/2014/07/how-valuable-are-your-customers/

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