Um dos grandes riscos que as empresas correm nos dias de hoje, passa pela desintegração do plano de vendas com a estratégia global das organizações, ao acharem que ambas devem ser executadas de forma individual.
É verdade que vender exige um elevado investimento de implementação. Ainda assim, estudos indicam que poucas estratégias (menos de 10%), são executadas de forma eficaz e bem-sucedida, canalizando apenas 50% a 60% do desempenho financeiro que as suas estratégias e previsões de vendas prometem. Da mesma forma, uma pesquisa a mais de 1.800 executivos dos mais variados setores, conclui que um dos seus maiores desafios passa por garantir que as decisões do dia-a-dia estão em linha com a estratégia de vendas.
O grande problema, como verificámos anteriormente é que a prática diária de planeamento estratégico não está integrada com o plano de vendas.
Ligar os esforços de vendas com a estratégia da empresa é vital. Em qualquer negócio são os clientes que criam valor, não sessões de planeamento ou formação. Embora também sejam bastante importantes, a estratégia tem de estar preparada para responder à realidade de mercado que acontece no “terreno”.
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http://blogs.hbr.org/2014/08/you-cant-do-strategy-without-input-from-sales/
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