A importância de um bom negociador!

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No dia-a-dia de um vendedor existem vários desafios, dentro dos quais o seu poder de negociação. No entanto, grande parte dos vendedores caiem no erro de tentar prever o seu discurso antes de o mesmo acontecer, o que pode criar algumas barreiras no momento de negociar. Em vez disso, acreditamos que é importante existir uma estratégia flexível, que se possa adaptar a diversas situações. A pensar assim, os nossos vendedores estão treinados para responder a todo o tipo de oportunidades e obstáculos, de modo a garantir o sucesso do seu negócio.

No final de contas, a arte de negociar é uma via de dois sentidos, em que o contacto com clientes inteligentes e determinados, exigem proatividade e agilidade por parte do vendedor. Tudo depende de como se inicia a conversa.

Eis os seguintes cenários:

1. “Estamos ansiosos por iniciar este novo projecto. Vamos encontrar uma solução que beneficie ambas as partes.”

2. “Ainda bem que nos contactou nesta altura. Os meus colegas vão colocá-lo na nossa lista de possíveis fornecedores.”

3. “Nós gostámos da sua proposta, mas os concorrentes apresentam propostas mais acessíveis.”

Dentro das três possíveis declarações, existem diferentes tipos de negociação.

Na exceder, construímos equipas que respondem às expectativas dos nossos clientes através de um rigoroso processo.

1. Recrutando e selecionando os melhores candidatos de acordo com o canal, capazes de responder a diferentes cenários;

2. A improvisação requer aprendizagem e adaptação, na exceder formamos as nossas equipas para que em todas as negociações o cliente saia a ganhar.

3. Acompanhamos os resultados através da supervisão da equipa e de relatórios de performance.

Elabore um bom plano do nosso lado e descubra que passos deve tomar, para que possa aumentar as suas vendas!

http://blogs.hbr.org/2014/06/the-best-negotiators-plan-to-think-on-their-feet/

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