Estamos a viver tempos estranhos de insegurança e instabilidade. Por conseguinte, muitos estabelecimentos foram forçados a fechar temporariamente e alguns até de vez. Por este motivo, é ainda mais importante assegurar uma estratégia comercial forte e presente na mente do consumidor.
Neste artigo irá encontrar 4 dicas para que possa ter uma ação comercial impactante.
CRIE UM AMBIENTE SEGURO
Este é o primeiro passo e o mais importante: cumprir com rigor as normas de segurança da DGS. Manter o espaço comercial higienizado e garantir que se cumpre a limitação do número máximo de pessoas em loja. O ambiente seguro irá atrair clientes para as lojas e com isso a importância de ter os seus produtos disponíveis ao consumidor e as lojas terem a ajuda dos produtores para que isso aconteça.
FOCO NO SERVIÇO AO CLIENTE
Certifique-se de que os todos os envolvidos estão bem treinados sobre a gama de produtos. Para tal, foque-se na formação dos seus empregados, para que possam responder a todas as questões dos consumidores. Para tal, pode reforçar esta ação com promotores, junto dos seus consumidores, para que possa estar presente no momento de decisão de compra.
PROMOÇÕES SÃO UMA BOA APOSTA
Quem é que não gosta de promoções? Quer seja por loja online ou em loja física, as promoções são sempre uma forma forte de gerar um aumento nas vendas. Aposte em campanhas sazonais (Dia dos Namorados, Carnaval, Páscoa) para ter um motivo de celebrar e comunicar os seus produtos.
GESTÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA
Depois de colocar todos os seus produtos disponíveis em loja, é importante fazer uma gestão qualitativa e quantitativa do ponto de venda. Isto significa ter presença nos pontos de venda para avaliar o posicionamento da marca e fazer uma validação dos stocks em loja, para que possa ter os seus produtos no melhor local e disponíveis para compra. Este trabalho deverá ser feito, pelos seus funcionários ou externamente.
Nesta altura tão incerta e vulnerável para os negócios, é essencial ter os parceiros ideais ao seu lado. Por esse motivo, pode contar com a exceder como seu parceiro na gestão de vendas. Desde gestão de equipas de venda, de ponto de venda ou ações táticas, estamos disponíveis para o apoiar.
Viu o nosso artigo anterior? Pode ler o nosso artigo sobre Gestão de Vendas.