VENDAS | 10 dicas para se manter motivado

blog.jpg

Numa altura em que quase toda a gente está a voltar do seu merecido descanso, pomo-nos a pensar na motivação nestes períodos de paragem. Nem todos reagimos do mesmo modo, há quem volte super motivado depois de umas boas férias e também há quem queira adiantar o máximo de trabalho possível antes das férias, de modo a poder descansar sem ficar a pensar se deixou algum ponto importante para trás…mas a tendência é haver quebras motivacionais exactamente antes e depois das férias.

Quando as férias estão a chegar, não é fácil manter o foco no trabalho, queremos planear a viagem até ao último detalhe, cada vez que ligamos o computador lá aparece uma dica e quando damos por nós já não estamos a ser produtivos e, ao sentir isso, ficamos desmotivados para o trabalho e motivados para as tão desejadas férias. Conselho? Concentre-se, vai ter tempo para descansar, dê o litro nos últimos dias e viage descansado e sem remorsos.

Na exceder queremos sempre vendedores motivados e focados nos objectivos. Este período de férias é um ponto que temos sempre em conta. Então, no sentido de ajudar os nossos colaboradores a recuperar a energia fundamental para voltar à produtividade diária, deixamos aqui 12 dicas práticas de motivação para aplicar diariamente:

Deitar cedo e cedo erguer

blog-acordar

Acorde cedo, volte à rotina! Acordar cedo e com tempo permite fazer tudo com calma. Tome um banho e relaxe, sente-se à mesa, leia o jornal, converse com a família. Começar o dia com calma é muito importante para ter uma manhã produtiva. Evite acordar tarde e em stress!

Pequeno-Almoço

blog-pa-2

Para um dia produtivo (tendo em conta que cumpriu a primeira dica) nada como um bom pequeno-almoço, nutritivo e saciante. Sente-se com calma e aproveite esta refeição que vai ser a mais descontraída e regeneradora. Veja algumas ideias para um pequeno-almoço saudável e completo: (http://aminhadieta.com/artigos/18-sugestoes-para-pequeno-almoco-saudavel)

No caminho

blog-no-caminho

Aproveite as viagens até ao seu local de trabalho para descontrair. Não pense (ainda) no trabalho. Oiça a sua música ou aqueles programas na rádio que o deixam a rir sozinho. Isto vai ajudar a entrar no trabalho com um sorriso na cara e uma atitude positiva, em vez do ar de quem caiu da cama.

Planeamento

blog-planeamento

Antes de chegar ao cliente, uma vez que no caminho veio a descontrair, planifique o seu dia de trabalho. Calendarize e defina objectivos (atingíveis) e comece por aquelas tarefas que trazem resultados positivos mais rapidamente. Concentre-se no plano, mas mantenha sempre uma certa flexibilidade, pois a equipa também enriquece o seu trabalho!

Foco

blog-foco

Mantenha o foco no plano que traçou. Será que está a gerir o seu tempo de maneira a que seja canalizado apenas para o que realmente lhe traz resultados? Seja eficaz, mantenha a sua atenção nas vendas e em como as potenciar.

Ritmo

blog-ritmo

Cada um tem o seu ritmo – cliché, mas uma frase muito assertiva. Descubra o seu. Não é preciso, nem conveniente, que assuma várias tarefas ao mesmo tempo. Não é isso que o vai tornar mais produtivo, pelo contrário, os erros vão surgir. São esses erros que, por vezes, nos fazem perder vendas. Tarefa em tarefa, chegamos lá!

Teamwork

blog-teamwork

A equipa está lá para ajudar. Não tenha medo de recorrer. Participe, perceba as vantagens do trabalho em equipa. Juntos, trabalham mais depressa no cumprimento de objectivos comuns e da empresa. Partilhe as suas conquistas, motivando os outros vendedores a atingir resultados. Vai receber feedback positivo e negativo, que é fundamental para melhorar o seu desempenho e ajudá-lo a ser cada vez mais eficaz.

Atitude

blog-atitude

Mantenha a energia positiva que conquistou de manhã. A atitude positiva contagia! Puxe pelos seus colegas mais negativos, divirta-se com a equipa! É a melhor maneira que há para chegar a casa à noite bem-disposto, o que é fundamental na sua relação familiar.

 Workout

blog-workout

Lá porque chega fisicamente cansado a casa…não é desculpa! Faça exercício! Vai custar os primeiros dias. Mas é fundamental por diversas razões – reduz o stress, aumenta a resistência, ajuda a corrigir a postura no escritório, obriga-o a alongar (logo ajuda também os músculos a relaxar), emagrece…algum ponto negativo? O dinheiro? Acredite que o que vai gastar em dinheiro, reverte-se em saúde.

Descanso do rei

blog-descanse

Descanse…mas não exagere! Faça coisas. Não abuse do descanso, é por isso que dormimos à noite. Durante o dia seja produtivo, faça coisas diferentes, vá a sítios onde nunca foi, experimente um restaurante novo, passeie…estas actividades vão torná-lo mais positivo e vai-se sentir mais vivo!

Amanhã é um óptimo dia para pôr em prática, experimente!

4 Responses

  1. Benjamin Neujahr

    One more thing I would like to mention is that in lieu of trying to match all your online degree courses on days that you finish work (because most people are tired when they get back), try to arrange most of your lessons on the saturdays and sundays and only a few courses for weekdays, even if it means taking some time off your saturday and sunday. This is fantastic because on the saturdays and sundays, you will be a lot more rested in addition to concentrated on school work. Thanks a bunch for the different ideas I have figured out from your website.

  2. Beatriz Forest

    We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community will be grateful to you.

  3. Eddie Stringfellow

    What i don’t understood is in reality how you are now not actually a lot more neatly-appreciated than you might be now. You are very intelligent. You recognize thus significantly in relation to this subject, produced me for my part consider it from so many numerous angles. Its like women and men aren’t interested until it’s one thing to accomplish with Girl gaga! Your own stuffs nice. At all times maintain it up!

  4. g

    Piece of writing writing is also a excitement, if
    you know then you can write if not it is complex to write.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *