Outsourcing, sim ou não?

posted in: Uncategorized | 1

outsourcing exceder

Hoje, mais do que nunca, as empresas são confrontadas com a pressão da competitividade. É necessário aumentar o foco no negócio e saber delegar tarefas a especialistas que podem ajudar a otimizar o negócio e a reduzir custosEmpresas de Outsourcing (Serviços externos).

Vantagens do outsourcing:

As empresas podem vir a poupar até 20% nos custos totais, ao recorrer a empresas de serviço externo para administrar assuntos que não são do seu core business.

A que se deve essa poupança? As empresas de outsourcing recorrem a fontes de custos reduzidos, infraestruturas de valor acessível e tecnologias de última geração.

Tecnologia – As empresas de outsourcing trabalham com um vasto leque de especialistas com o know-how e metodologias necessárias para alavancar o seu negócio. Geralmente trabalham com sistemas próprios, eficazes, funcionais e eficientes que transmitem informação de qualidade.

Flexibilidade – Esta é uma vantagem sobretudo para empresas que funcionam com picos sazonais. Estas podem beneficiar de lucros adicionais quando optam por trabalhar com empresas de outsourcing. Em alturas em que a procura é baixa ou está estagnada, as empresas de serviços externos conseguem ser flexiveis e fazer os ajustes necessários para reduzir custos.

Foco /especialização – As empresas que recorrem a serviços externos ganham tempo para dedicar-se totalmente a factores estratégicos e determinantes para o crescimento da empresa. Delegam tarefas como a gestão de empregados, avaliação de eficiência operacional e processos administrativos.

Transparência – Com os recursos e suportes das empresas de outsourcing, todo o processo é comunicado de forma funcional e transparente com informações de qualidade.

Riscos do outsourcing

Em todos os negócios, há riscos. Nas empresas de outsourcing essa realidade não é diferente. É fundamental não subestimar os riscos e fazer uma avaliação adequada. Trabalhando em equipa com especialistas, é sempre possível antecipar os potenciais riscos e gerir a situação mediante a ponderação de expectativas e do budget.

Em suma, é essencial avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de recorrer a empresas de serviços externos. De uma forma geral, as vantagens prevalecem aos riscos, pois uma sólida estratégia de uma empresa outsourcing pode vir a representar uma poupança até os 20%.

www.exceder.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *