Recrutar uma “tropa de elite”

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Não existe um vendedor universal. Cada empresa precisa de um tipo de vendedor diferente, adaptado as suas necessidades. Por vezes, as empresas preferem selecionar um vendedor sem experiência, sem vícios para poder molda-lo as suas necessidades específicas.

Selecionar um vendedor por ser “bom de conversa” deixou de ser uma realidade. Nos dias de hoje, as empresas acreditam que para atuar como vendedor há características essenciais que os vendedores devem apresentar:

Resiliência:

Uma equipa de vendas precisa estar preparada para todo o tipo de desafios.

Quantos “NÃOs” um vendedor é capaz de ouvir sem desistir? Muitas situações de vendas são tensas e envolvem pressão. É necessário perceber o grau de resiliência dos vendedores e até onde estão dispostos a ir. Eles próprios deverão saber estipular as suas metas.

Valorização:

Os vendedores de uma equipa de vendas profissional têm de estar cientes do seu valor. Se um vendedor tem um perfil que vai para além do atendimento reativo, se tem conhecimentos técnicos e sabe conduzir uma negociação de acordo com as necessidades do cliente, esse vendedor tem a “obrigação” de ser valorizado.

Equilíbrio:

Um vendedor deve saber equilibrar os seus pontos fortes com os pontos fracos e vice-versa.

Espírito empreendedor:

Um bom vendedor não nasce pronto! A criatividade, espírito empreendedor e a motivação são fatores chave para um vendedor alcançar os resultados desejados. Os profissionais de vendas têm de estar preparados para enfrentar desafios e obstáculos, elaborando estratégias, sempre a pensar no crescimento contínuo da empresa.

Nem sempre é fácil descobrir um vendedor com grande potencial, mas se reunir todos estes pontos já se diferencia!

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