Quando deve investir num novo sistema de informação?

Qualquer que seja o seu ramo de negócio, existem componentes cada vez mais importantes para o correto e eficiente desempenho das suas funções, sendo eles CRM, plataformas internas de gestão de dados e sistemas de report e informação.

Fraca medição dos resultados da sua equipa comercial

Como se costuma dizer em termos de gestão e estratégia, é mais importante medir do que continuar a trabalhar sem saber o que mudar! É exatamente por isso que deve investir num sistema de report, caso não esteja a ser capaz de medir os resultados da sua equipa ou a conseguir modificar certos aspetos da atuação no mercado.

Dificuldade em atingir os objetivos

Associado ao ponto anterior, só consegue atingir os objetivos se estes forem claros e realistas e estiverem de acordo com a estratégia da empresa. Deve ter o máximo de informação que lhe permita dizer se a sua equipa está a cumprir as expetativas ou, em caso negativo, o que está a contribuir para essa fraca prestação.

Não consegue prever as oscilações do mercado

Pode ser difícil de prever mas existem várias previsões e estudos sobre as oscilações e comportamento futuro do mercado. Tenha em atenção que as condicionantes do mercado e as externalidades negativas podem condicionar a sua estratégia comercial e o desempenho da sua equipa.

Falhas face à concorrência

O que está a fazer para medir a estratégia e impacto da sua concorrência? Tem os seus concorrentes definidos? Tem definidas as vantagens competitivas face ao seu mais direto concorrente? E o que pode melhorar?

São perguntas que deve ter claramente identificadas e respondidas numa questão estratégica e de definição de ações para ganhar posição no mercado em que se insere.

Difícil acessibilidade aos resultados

A análise da equipa comercial, das vendas ou da visibilidade do produto pode tornar-se um problema caso os dados estejam “fora de validade”, perdidos ou até mesmo desorganizados. Um dos melhores fatores de modo a aumentar a sua produtividade e poupança de tempo é mesmo a arrumação da sua base de dados e fonte de informação.

Está na altura de melhorar a eficiência da sua empresa? Confie nos serviços exceder!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *