exceder – produzimos equipas comerciais!

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Ser um bom vendedor exige trabalho, esforço e dedicação. É necessário perceber quais as necessidades de formação de cada equipa, para que se possam corrigir pequenas falhas e melhorar a performance dos vendedores! Partilhamos três lições das quais deverá estar a par!

1 – Nunca dê o clientes como garantido – É humano e perfeitamente normal que as pessoas gostem de ser apreciadas/reconhecidas. Acima de tudo o cliente procura que o seu representante de vendas coloque as suas necessidades em primeiro lugar, e que não se preocupe apenas com o acto de venda. Envie notas de agradecimento, mantenha os seus clientes informados com conteúdos relevantes, esteja a par do negócio e partilhe os mais recentes sucessos profissionais!

2 – Outro ponto bastante importante, passa por perceber as tendências de mercado – Tenha atenção à opinião pública e assuntos da actualidade, esta é uma forma de construir um relacionamento sólido com os seus clientes. Como diz o ditado: “Se não estiver em contacto com os seus clientes, os seus concorrentes estarão”.

Importante – Reforce esta proximidade em alturas mais calmas. Irá demonstrar que existe um valor adicional para lá do relacionamento comercial.

3 – Por último, lembre-se que o seu trabalho passa por manter o cliente feliz. O mundo dos negócios é uma democracia econômica, em que o cliente tem a liberdade de escolher com quem quer negociar. Lembre-se de todos os pormenores importantes e garanta que os seus concorrentes não saem a ganhar!

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