Como aumentar as suas vendas mantendo a mesma equipa!

12131414

Ao longo dos anos as empresas tendem vindo a reduzir custos, exigindo aos seus trabalhadores resultados superiores, mantendo a mesma equipa. No entanto e para que este mesmo sistema funcione é necessário existir uma estratégia eficaz, assim como uma empresa de outsourcing capaz de gerir recursos.

Para aumentar o desempenho das suas vendas deixamos algumas sugestões.

1. Torne o seu modelo de vendas mais eficaz com a exceder!

Por vezes, o modelo de vendas das empresas baseia-se muito na componente técnica, o que pode gerar desinteresse no consumidor. Mude a sua tática e opte por uma abordagem que se foque no valor comercial do produto em vez dos aspetos técnicos e lembre-se que a venda não incide sobre o produto em si, mas sim

sobre o impacto/solução que fornece ao cliente.

Na exceder construímos equipas de vendas preparadas para lidar com o cliente de forma eficaz, permitindo que as empresas com que trabalhamos entendam os verdadeiros motores de decisão de compra do cliente.

2. Encontre a combinação certa!

Um dos grandes obstáculos que as empresas enfrentam, passa por encontrar a combinação certa de pessoas. Lembre-se que pode ser necessário restruturar a equipa de vendas, para que esta seja mais eficaz. De seguida deixamos algumas características que definem um bom vendedor.

Otimismo, empatia e foco. A empatia é importante, permitindo que as pessoas identifiquem clientes e entendam o seu ponto de vista. O otimismo é importante devido à taxa de rejeição que o vendedor pode obter. Sendo otimista irá procurar outras soluções e alternativas quando confrontado com uma resposta negativa. Por fim o foco é essencial para que a equipa seja conduzida a atingir os seus objetivos.

3. Um supervisor que tenha a capacidade de gerir a equipa!

Não basta colocar as pessoas no terreno, é preciso saber gerir a equipa e acompanhar a sua evolução e resultados.

O supervisor de vendas irá tornar a sua equipa comercial mais eficaz isto reduzindo a responsabilidades do vendedor e ao mesmo aumentar a sua produtividade e foque.

Uma vez atribuídas as tarefas e rotas de cada vendedor é necessário acompanhar cada vendedor, para garantir que o plano de vendas está em linha como os resultados.

Contacte-nos e saiba como potenciar a sua equipa de vendas!

www.exceder.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *