Black Friday: Como aumentar as vendas na época de saldos

posted in: Outsourcing vendas | 0


Às suas marcas, preparar, comprar! Ou, se for um comerciante: Vender!

Estamos em Novembro, o que significa que é época de compras e é provável que 30% a 40% dos lucros anuais de uma empresa retalhista sejam realizados nos próximos 60 dias. 

Não importa qual seja o seu mercado, esta época de compras é uma das melhores de sempre. 

Com todo esse dinheiro em jogo, os retalhistas experientes de hoje não colocam todos os seus presentes no mesmo cesto. 

“Omnichannel” é a palavra-chave popular para a abordagem de vendas globais que inclui esforços online e em loja. Combinando marketing, vendas e gestão de clientes num esforço único, tem vindo a ganhar força ao longo dos anos. 

CONCENTRAÇÃO NO SERVIÇO AO CLIENTE.

Os websites de comércio online podem fazer todas as “sugestões” aos motores de busca automatizados, mas os compradores respondem a experiências de compra envolventes e representantes de serviço ao cliente que têm experiência pessoal com os produtos que estão a vender. Certifique-se de que os seus empregados sazonais estão bem treinados na sua linha de produtos. Para tal, foque-se em contratar promotores focados internos ou através de outsourcing para que a sua marca esteja bem representada. 

ENFATIZAR A GRATIFICAÇÃO IMEDIATA

É cada vez mais importante estar presente onde o cliente vai. O Google diz que as pesquisas de produtos com os termos “perto de mim”, “posso comprar” ou “comprar” têm crescido mais de 500% nos últimos dois anos, dando provas da boa saúde do retalho físico.    

PROMOÇÕES SÃO A CHAVE

Quem é que não gosta de promoções? Mais do que gostar, já está enraizado na sociedade esta vontade de ver promoções forte na altura da Black Friday e do Natal. Aposte todos os últimos descontos do ano nesta altura, pois no meio de todos os seus concorrentes, as suas promoções têm que destacar. 

GESTÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Depois de colocar todas as suas promoções e produtos disponíveis em loja, é importante fazer uma gestão qualitativa e quantitativa do ponto de venda. Isto significa fazer auditorias recorrentes aos pontos de venda para avaliar o posicionamento da marca e fazer uma validação dos stocks em loja, para que possa ter os seus produtos no melhor local e disponíveis para compra.

ESTAR PRESENTE NO MOMENTO MAIS IMPORTANTE: A VENDA

O momento mais importante da compra é o momento de escolha do produto e, por isso, ter uma pessoa dedicada a defender a marca e incentivar a compra é essencial – essa é a função dos promotores. Para tal, escolher os promotores ideais torna-se a função obrigatória nesta altura do ano. Caso não queira “perder tempo” com esta tarefa, pode sempre contratar um serviço de outsourcing de vendas. 

Nesta altura tão importante para as empresas, é essencial ter os parceiros ideais para o seu negócio. Para tal, pode sempre contar com a exceder como seu parceiro nas vendas. Desde gestão de equipas de venda, de ponto de venda ou ações táticas, estamos disponíveis para apoiar. 

E como não podia faltar, nós também estamos a oferecer algo durante este mês de Novembro: oferecemos uma avaliação grátis à sua estrutura comercial, sem compromissos, para que se possa tornar mais ágil nesta altura de vendas! Para poder usufruir desta campanha, envie-nos um email para antonio.godinho@exceder.pt ou ligue para 938311207. 
Viu o nosso artigo anterior? Pode ler as vantagens de escolher a exceder como seu Parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *