As incontestáveis leis das vendas

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Quando abordamos o assunto vendas, existem “leis” das quais devemos falar e que devem ser do conhecimento de qualquer empresário de sucesso. Decidimos partilhar com os nossos contactos quatro “leis” que achamos importantes e essenciais no mundo dos negócios.

1 – A lei do valor. Lembre-se que o consumidor apenas escolhe produtos/serviços com reais vantagens.

A primeira regra que as marca devem ter em conta, antes de iniciar o seu processo de venda, passa por perceber qual o valor do seu negócio e como é que determinado produto ou serviço é benéfico para o cliente. É verdade que o vendedor tem um papel bastante importante na venda de um produto, mas se não cumprir este primeiro requisito, ninguém irá aderir aos seus serviços apenas porque conta com uma grande equipa de vendas.

2 – A lei da compensação. Todos os produtos/serviços tem um preço com base no valor que o cliente lhe atribui.

A lei da compensação é simples: quanto maior o beneficio do seu produto, maior o preço praticado. Tudo tem um custo, que deverá ser definido na fase de lançamento do produto. Faça um estudo de mercado e perceba quanto é o cliente está disposto a pagar pelo seu produto/serviço.

3 – A lei da influência. Credibilidade depende de dois factores: confiança e competência.

Desenvolvemos esta poderosa e intangível qualidade de influenciar o próximo, com base na confiança que o cliente deposita na empresa, vendedores e produto/serviço oferecido.

4 – Por fim existe a lei da autenticidade. Seja autêntico e procure oferecer uma solução que vá de encontro ao problema dos seus consumidores. O “presente” mais valiosos que pode oferecer aos seus clientes é um produto/serviço que melhore o dia-a-dia dos seus consumidores. Lembre-se que sem clientes não existe lucro.

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