5 Dicas como causar uma boa Primeira Impressão

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Os primeiros 5 segundos em que nos apresentamos a alguém são os mais importantes da interação. Num ápice, a pessoa que está à nossa frente, formula uma opinião sobre nós, quer seja pela aparência, pela forma como comunicamos ou até mesmo pela empatia que é criada no primeiro momento. 

No entanto, pode estar a perguntar-se “porque é que criar uma boa primeira impressão é importante?” e nós respondemos: a primeira impressão dita como as relações interpessoais serão numa fase inicial. Esta é importante num primeiro dia de aulas, numa entrevista, no primeiro dia do novo trabalho, e, como não poderia faltar no nosso blog, em vendas. A primeira impressão dá o mote para o processo de venda e nós vamos lhe dar 5 dicas para que possa causar a perfeita primeira impressão. 

1.Simpatia é essencial

A Simpatia deve sempre ser a base. Ser cordial e simpático pode levar-nos muito longe na criação de uma relação com uma pessoa que não nos conhece, pois ajuda a quebrar a barreira inicial que possa existir. E dar um sorriso também ajuda! 🙂

2. Atenção e Empatia

No momento da conversa, foque-se naquilo que a pessoa lhe está a dizer e mostre que está a dar toda a sua atenção. Neste momento, é importante ser empático e para isso pode ajustar o seu discurso à pessoa com quem está a comunicar e até tentar encontrar um tema em comum. 

3. Conhecimento é a chave

Saber sobre o que queremos vender, é a regra chave de vendas. O conhecimento sobre o produto ou serviço é metade do caminho para uma comunicação fluída, qualquer que seja o destinatário. Além de que quanto maior for o à vontade com o produto ou serviço, mais fácil se torna vender o mesmo. 

4. Tenha cuidado com a Aparência

Quer queiramos quer não, a nossa aparência tem um papel importante na primeira impressão que causamos nos outros. Ter um aspeto cuidado significa usar uma roupa apropriada para o ambiente onde estamos e ter atenção aos detalhes. 

5. Seja honesto e confiante

A honestidade deve estar sempre na base da comunicação, especialmente no que toca a vendas, para que possamos criar uma relação de confiança com o cliente. Se houver verdade no que estamos a dizer, então tudo vai ser melhor e a confiança será muito mais fácil de transmitir. 

Na Exceder aprimoramos estas técnicas com todos os nossos colaboradores. Em qualquer desafio comercial, recrutamos os profissionais que tenham estas características e damos formação para que possam fornecer um serviço de qualidade para os nossos clientes.

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